17 julho 2011

It All Ends - Harry Potter

Como dito no post anterior hoje fui ver Harry Potter e as Relíquias da Morte e tentar acabar de uma vez por todas com essa mania de querer ser aluna de Hogwarts. Preciso aceitar o fato de que minha coruja não soube chegar em Ferruginha.

Bom, já faz um tempinho que li o livro e como estive ocupada nos últimos anos tentando ser adulta não busquei refrescar minha memória sobre as desventuras de Harry e portanto, não me lembro bem dos detalhes do desfecho. Mas gostaria de fazer algumas observações:

"Se você é daqueles que ainda acham que comentários sobre HP são spoilers, então sugiro que não leia"

1º - Gina teve o que sempre mereceu: nenhum destaque.
2º - Dobby teve o que sempre mereceu: várias menções durante o filme.
3º - Ema Watson e Rupert Grint estão excelentes (como sempre)! Principalmente naquela cena eletrizante em que eles se beijam calorosamente envolvidos pelo medo da morte.
4º - Porque mesmo o patrono do Snape é igual ao da Lílian, mãe de Harry? Esqueci...
5º - O que aconteceu de fato naquela conversa entre Harry e Dumbledore, quando eles estão no "sonho branco"? Harry estava morto ou não estava? No livro explica direitinho... mas eu esqueci... 
6º - Imaginava uma ênfase maior na morte de Bellatrix
7º - O filme foi um mega show de efeitos. Especialmente no que se refere a "manta" protetora que cobriu Hogwarts para retardar os ataques do Sô Valdemar, digo Lord Voldemort, à escola.  
8º - Minerva estava maravilhosa. Gostei do Neville também.... e bastante da Luna.   
9º - Fiquei triste por Snape. Sempre curti o tipo dele, é sério. Desde os primeiros livros. Isso porque ele era o único que zoava, com classe, o Harry. Além do fato de eu sempre ter preferência pelo anti-herói. 
10º - Foi bom, mas acabou. Depois de 10 anos, antes tarde do que mais tarde.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário