28 julho 2013

Como preencher o Application - Programa Au Pair

Minnesota MN


Sweethearts,

Hoje vou falar como foi minha experiência preenchendo o tal do application. Bom, foi uma experiência demorada. O formulário é gigante e, como eu trabalhava (ainda trabalho, na verdade), tinha apenas o período da noite ou pequenas partes do final de semana para responder as perguntas em um inglês razoável.

Além de tudo, é necessário anexar ao application as referências de trabalho com criança. Isso também levou um tempo pois, apesar de já ter experiência, eu precisei receber os formulários assinados pelos Correios, já que não moro mais na região onde vivi até os meus 22 anos de idade (leste de Minas Gerais).

O application da Cultural Care é divido em nove partes, as quais:

1. Letter to future host family
2. Hobbies
3. Personal Info
4. Qualifications
5. Childcare Experience
6. Health Info
7. Au Pair Year
8. References
9. Photos

Depois dele online ainda é preciso fazer um vídeozinho, bem simples, para mostrar em imagens o que foi dito no application.

Trocando em miúdos, as etapas do application se resumem nisto:

Etapa 1: Letter to future host family
Minha letter teve 30 linhas. Para começar a escrever estruturei a informação assim: a) comecei me apresentando, dizendo onde moro, com quem e como foi minha infância; b) em seguida falei sobre meus hobbies, minha personalidade e minha opinião geral sobre relacionamentos; c) falei a relação com a minha família; d) expliquei minha formação e o que eu quero fazer quando voltar ao Brasil; e) expliquei minha relação com crianças e falei um pouco da minha experiência; f) finalizei com os motivos que me fizeram querer seu uma Au Pair.

Etapa 2: Hobbies
As perguntas são do tipo: Você pratica algum esporte? Você gosta de música? Que tipos de atividades ao ar livre você gosta? Etc, etc, etc... Eles também pedem para descrever atividades criativas e com a família. Fui muito sincera em tudo. Não sou uma esportista, então falei sobre o que gosto de fazer para me divertir. 

Etapa 3: Personal Info
Só completar informações de contato, documentais, sobre alimentação, religião, perfil psicológico etc. 

Etapa 4: Qualifications
Perguntas sobre carteira de habilitação para dirigir, sobre natação, formação escolar e experiência profissional. 

Etapa 5: Childcare Experience
É aqui onde ficam os formulários sobre experiência com crianças. O indicado é apresentar, no mínimo, três referências. 

Etapa 6: Health Info
Perguntas sobre alergias, doenças crônicas na família etc. 
Etapa 7: Au Pair Year
Aqui é o local onde as perguntas são, digamos, profundas e reflexivas... rsrs. Algo como: por que a família deveria escolher você? Por que você quer ser uma Au Pair? O que você gostaria de fazer em seu ano como Au Pair? E quando voltar ao Brasil? É um pouco cansativo ter quer responder as mesmas coisas o tempo todo mas de um jeito diferente para não ficar chato, porém mantendo a mesma essência. Essas perguntas aparecem na entrevista com a agência, no application, na letter, no vídeo, nas entrevistas com as famílias... então é bom se acostumar. 

Etapa 8: References
Local para anexar os documentos preenchidos e assinados pelas suas referências. 

Etapa 9: Photos
Uma galeria de 20 fotos com legendas. Escolhi imagens minhas interagindo com crianças e com minha família. 

Sugiro que façam o preenchimento do application de forma muito cuidadosa e sincera, pois o trabalho é um muito grande para ter que ser refeito. 

Até o próximo post.

Best!

Nenhum comentário:

Postar um comentário