27 julho 2013

Meu processo para ser uma Au Pair

Minnesota


Para as sweethearts apressadinhas e ansiosas, eis o processo resumidamente:


Agência: Cultural Care
Decisão: fevereiro de 2013, apesar de ter essa ideia há um tempão.
Application online: 7 de maio de 2013
Famílias: tive contato com cinco: uma da Califórnia (mas não conversamos), uma de Washington DC (conversamos por e-mail e Skype), uma de Cambridge (nos falamos por Skype), uma de Maine (trocamos e-mail) e meu match de Minnesota (trocamos e-mail, nos falamos por Skype e telefone).
Match: 13 de julho de 2013
Visa: 23 de julho de 2013
Data embarque: prevista para 18 de agosto de 2013
Encontro com a host family:  prevista para 23 de agosto de 2013
Data de retorno: prevista para 18 de agosto de 2014
Status: OMG!

Agora, para quem quer detalhes. Porém, detalhes objetivos (se isso existir):

Final de 2012 e início de 2013: sempre quis fazer um intercâmbio, porém nessa época me veio um sentimento de urgência incontrolável. Acredito que o motivo foi a chegada dos meus 25 anos de idade (1/4 de século!). Pensei seriamente em ir para Austrália, mas fiz as contas e percebi que quatro meses lá me custariam o mesmo que um carro popular, e eu nem tenho carro. 

Vale ressaltar que minha "emocionante experiência de vida" seria e está sendo custeada por moi, logo a relação custo/benefício é de suma importância. Então, em visita a uma agência descobri que o Au Pair é um dos menos onerosos programas de intercâmbio e o que proporciona o maior período em contato com a american culture. Procurei indicações de agência e iniciei o processo. 

Curiosidade: o programa Au Pair é somente para pessoas com idade inferior a 26 anos. 

Nota: para o post não ficar grande demais vou dividi-lo em outros que virão a seguir.

Best!

Nenhum comentário:

Postar um comentário