Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens

02 novembro 2014

The Great Gatsby, o Grande

Sim, meus caros... Só agora tive o deleite de assistir o filme The Great Gatsby e ainda estou tentando entender a razão de tanta demora. Naturalmente esse é o tipo de filme que chama a minha atenção facilmente. Mas, arrependimentos à parte, me sinto grata por ter finalmente apreciado esse espetáculo.

Sem exageros, e me expressando como leiga que sou nas ciência das artes, essa peça tem a combinação mágica de uma obra-prima: que estória, que trilha sonora, que produção visual, que figurino, que atores!

A roteiro é baseado na novela homônima de F. Scott Fitzgerald. O diretor foi o mesmo de Moulin Rouge. A trilha sonora foi produzida - acreditem - por Jay-Z (o marido da Beyoncé) e é estimulante. Tenho lido severas críticas sobre a soundtrack do ex-rapper, mas eu achei que deixou o filme com uma aura mais moderna e sensual, sem prejudicar em nada a vibe anos 20 da estória. É estimulante quando Lana Del Rey começa a perguntar "will you still love when I'm no longer young and beautiful?", ou quando o garoto toca jazz na sacada do prédio.

E o Leobardo DiCaprio? Ahhh... estava com saudades de vê-lo interpretando um mocinho, jovial, sonhador e lindo. Me lembrou um pouco do Jack (e não é só por conta da cena da piscina). 



E como o filme é baseado em livro, tem sempre ótimas quotes. Como esta dita pelo personagem de Tobey Maguire (antigo homem-aranha). 

In my younger and more vulnerable years, my father gave me some advice. "Always try to see the best in people," he would say. As a consequence, I'm inclined to reserve all judgements. But even I have a limit.
Em meus jovens e mais vulneráveis anos, meu pai me deu um conselho. "Sempre tente ver o melhor nas pessoas", ele disse. Como consequência, eu sou inclinado a evitar julgamentos. Mas mesmo eu tenho meus limites. (Tradução livre).

Seria uma injustiça não mencionar Carey Mulligan que interpretou a patricinha-mimada-fútil, que deixa todos nós com muita raiva e que às vezes me lembra a Natalie Portman.

Encontre o filme no Facebook AQUI


31 outubro 2014

Música do Dia - Hold on we're going home, Drake

Gente, preciso começar a escrever sobre os canais do YouTube que mais gosto. Eles me trazem gratas surpresas e até entretenimento educativo. Ultimamente tenho usado mais YouTube e Instagram para me divertir no celular e tenho percebido que os benefícios são inúmeros se comparados com o Facebook e até Twitter (mas zero se comparados com a companhia de seres humanos, porém isso não vem ao caso agora).

Indo direto ao assunto do post, a música do dia já deve ser antiguinha para a maioria de vocês, mas é nova para mim. Não conheço o Drake porque tenho uma certa resistência a ouvir esses pop/rap estadunidenses porque são muito iguais e a repetição faz minha cabeça doer, mas simpatizei com esse cara por causa dessa música. Hold on we are going home é charmosa e fofa ao mesmo tempo. Dá vontade de girar pela sala com um frasco de antitranspirante fingindo que sou cantora. 

Vou postar a versão do Jona Selle (outro que merece um post dedicado) porque é ainda mais "wow". 


30 setembro 2014

Música do dia: I miss you love - Silverchair

Depois de mais de um ano sem assistir nenhuma novela, hoje resolvi descansar no sofá e encarar a tal Império da Globo - lógico! Porque novela de outra emissora já seria tortura demais.

Eu exagero - porque na verdade gosto de novela - mas a maneira como a Globo trabalha essas tramas com objetivos escusos me irrita.

BUT... teorias de manipulação de massa à parte, hoje a novela "das 9" (que na minha época era das 8) me trouxe algo de bom: Silverchair. Mais especificamente "Miss you love" que havia se perdido em alguma sala do meu cérebro, ainda no prédio da adolescência.

Coisa linda ouvir essa canção novamente e me sentir transportada para milênios atrás. Me faz lembrar de chuva (será que é por que tem chuva no clip?), cheiro de árvore molhada e de amor platônico. Vontade de sair cantando até perder o ar: "And I miss you looooooooove... And I miss you loooooooove".




07 novembro 2013

Música do dia: A Sua - Marisa Monte

É que às vezes aperta...



Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Agora e sempre mais
Eu só quero que você ouça
A canção que eu fiz pra dizer
Que eu te adoro cada vez mais
E que eu te quero sempre em paz

Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Eu só quero que você caiba
No meu colo
Porque eu te adoro cada vez mais
Eu só quero que você siga
Para onde quiser
Que eu não vou ficar muito atrás

Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
E que eu te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

22 outubro 2013

Música do dia - Girl from Ipanema

Hoje me deu uma vontade de aprender a cantar Garota de Ipanema em inglês :)

Já aconteceu diversas vezes, nas conversas com as au pairs sobre música, de alguém começar a cantar "Ai, se eu te pego" do Michel Teló como exemplo da mais fiel música popular brasileira. Até "Tcherêrê Tchê Tchê" do Gustavo Lima foi citada e, isso meus caros, por pessoas da Europa, dos Estados Unidos e, óbvio, de países vizinhos da América do Sul como Colômbia e Agentina, por exemplo.

Confesso que fiquei embasbacada com o sucesso desses rapazes brasileiros no exterior, principalmente quando a francesa disse: "Nossa, mas você não gosta? Essa música é muito famosa na França" (falando sobre "Ai se eu te pego"). Acreditem, ela cantou um trecho da música fazendo a coreografia.

Bom, discussões sobre gostos pessoais à parte, o lado mais triste da história é que ninguém sabe nada sobre bossa-nova. Quando começo a cantar Garota de Ipanema em português todo mundo fica me olhando a cara de "oi?". Por isso quero aprender a letra em inglês, talvez assim - entendo a música - eles se interessem mais. Afinal, se eu coheço Edith Piaf, Frank Sinatra, Evita Perón e Shakira (rsrs) eles também podem conhecer nosso Tom e Vinícius.





Girl from Ipanema

Tall and tanned and young and lovely
The girl from Ipanema goes walking
And when she passes each one
she passes goes Aaahhh!

When she walks she's like a samba
that swings so cool and sways so gently
That when she passes each one
she passes goes Aaahhh!

Oh, but he watches so sadly
How can he tell her he loves her ?
Yes, he would just give his heart gladly
But each day when she walks to the sea
She looks straight ahead, not at he

Oh, but he sees her so sadly
How can he tell her he loves her ?
Yes, he would just give his heart gladly
But each day when she walks to the sea
She looks straight ahead, not at he

Tall and tanned and young and lovely
The girl from Ipanema goes walking
And when she passes he smiles,
but she doesn't see
She just doesn't see
No, she doesn't see

06 outubro 2013

Música do dia - O Praise Him, David Crowder

Gente, a música de hoje é completamente linda e o clip completa a intepretação. It’s worth watching this video.


05 outubro 2013

Música do dia - Beautiful Things, Gungor

Música maravilhosa que tive o prazer de esbarrar no facebook.

Já estou seguindo a banda em tudo que é lugar. Site deles aqui.



Música do Dia: Peter Gabriel, The Book of Love

Eu acabei de inventar essa tag Música do Dia. Sempre quando encontro uma música linda fico com medo de perdê-la para sempre, mesmo salvando no computador e celular. Enfim, para não arriscar, vou colocá-las no blog também.

A primeira será esta coisa linda chamada The Book of  Love, de Peter Gabriel. 


02 agosto 2013

Leeland, Sound of Melodies


Amo muito ouvir Leeland e hoje senti saudades. Essa canção não é nova, mas é linda. E ao vivo ficou mais bonita ainda.

.

27 janeiro 2012

Velha e Louca


Prévia da nova musiquinha da Maluzinha. Esses últimos tempos eu estava com preguiça dela, mas por causa dessa música voltei a ouvi-la.

Veja o clip na íntegra AQUI

"Pode falar que eu não ligo,
Agora, amigo,
Eu tô em outra,
Eu tô ficando velha,
Eu tô ficando louca"


14 janeiro 2012

Festiartes

Atrações imperdíveis e de graça!
Teatro Nacional de Brasília: os ingressos serão distribuídos nos dias dos shows a partir das 14h. Cada pessoa tem direito a um par de ingressos. Eu quero do Milton Nascimento.




04/01/12 - 20h – Paulinho da Viola e Choro Livre – Teatro Nacional
05/01/12 – 21h – Jorge Ozires Fernández (violinista mexicano) – Teatro Nacional
10/01/12 – 20h – Gilberto Gil e Ellen Oléria – Teatro Nacional
19/01/12 – 20h – Milton Nascimento e Jaime Ernest Dias - Teatro Nacional
27/01/12 - 20h – Vanessa da Mata e Renata Jambeiro - Teatro Nacional
29/01/12 - 16h e 20h - Nós no Bambu - Teatro Nacional
05/02/12 – 20h – Pedro Mariano – Teatro Nacional
10/02/12 - 20h - Circo da China - Teatro Nacional
12/02/12 – 20h – Luiza Possi – Teatro Nacional
Datas a definir para fevereiro - Circo da China e Ney Matogrosso.
Mias informações AQUI

23 dezembro 2011

"Sonhos não envelhecem"


É a música do meu chão, do meu povo, do meu quintal, da minha saudade. Mas, quanta saudade... tanta que sufoca a garganta e arde a respiração. É o meu coração que ficou na curva do rio, rio, rio, rio, rio... =) "De tudo se faz canção".

Para quem não ainda não a conhece, fica a dica.

27 novembro 2011

Se fosse só isso...


Se fosse só sentir saudade. Mas tem sempre algo mais.
Legião Urbana

Ainda bem



Ainda bem que agora encontrei você.  Eu realmente não sei o que eu fiz pra merecer. Você.
Marisa Monte

13 novembro 2011

Chico


"Já sei que o caminho do sono é como um corredor cheio de pensamentos"
Chico Buarque

31 julho 2011

Angel - Jack Johnson


Algumas canções me lembram nós dois, umas mais que outras. Em especial aquelas que você canta pra mim.

I've got an angel
She doesn't wear any wings
She wears a heart
That could melt my own
She wears a smile
That could make me wanna sing
She gives me presents
With her presence alone
She gives me everything
I could wish for
She gives me kisses on the lips
Just for coming home. 

Tradução:

Eu tenho um anjo
Ela não usa nenhuma asa
Ela usa um coração
Que pode derreter o meu
Ela usa um sorriso
Que me faz querer cantar
Ela me dá presentes
Só com a sua presença
Ela me da tudo que
Eu poderia desejar
Ela me da beijos
Só por voltar pra casa


25 julho 2011

Jornal Meia Hora e Amy Winehouse

Capa do Jornal Meia Hora do Rio de Janeiro
Acreditem ou não essa foi a capa de domingo do "jornal" Meia Hora. Nem é necessário comentar a "sensibilidade" com que o jornal trata um assunto tão triste e que diz respeito à vida humana. 


Na matéria 'Heleninha da música' tomou até remédio de cavalopublicada hoje, o jornal compara Amy Winehouse a uma personagem da teledramaturgia brasileira. Leia o trecho:


"De acordo com fontes do jornal inglês, a ‘Heleninha Roitman' da música - famosa tanto pelo talento quanto pelas bebedeiras, uso de drogas e barracos - teria adquirido cocaína, ecstasy e ketamina (tranquilizante usado em cavalos) por volta das 22h de sexta-feira, perto da sua casa, em Londres."

Agora me diga se uma coisa dessa não dá desgosto?! E ainda dizem que o diploma não deve ser obrigatório para a profissão de jornalista... ok... Mas deveriam fazer uma lei que obriga ter respeito e ética. 



30 junho 2011

Flávio Venturini em Brasília


Hoje o cantor Flávio Venturini vai se apresentar DE GRAÇA no Casa Park, em Brasília.
Quem Vai?
=)


>> Quinta da Boa Música no CasaParkShow com Flavio Venturini
>> Onde: Praça Central do Shopping CasaPark
>> Data: quinta-feira, 30 de junho, às 19h30
>> Entrada: franca.
>> Classificação: livre
>> Mais informações: 3403-5300.


Mais informações AQUI