Mostrando postagens com marcador pensamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pensamento. Mostrar todas as postagens

13 fevereiro 2015

Como fazemos nossas escolhas?

1ª Palestra


Sheena Iyengar é uma psicóloga e economista canadense, filha de pais indianos e criada nos Estados Unidos. Ela atua como professora na Columbia University e é autora da obra "The Art of Choosing", sobre a qual palestrou duas vezes no TED. Sua máxima é de que com mais opções, escolhemos pior.

Transcrição do vídeo em Português

2ª Palestra

27 outubro 2014

Sobre a liberdade de pensamento

inteligência

"Cuidado para não chamar de inteligentes apenas aqueles que pensam como você".
Ugo Ojetti - Escritor e jornalista italiano. 

Hoje é segunda-feira. Um dia depois de Dilma Rousseff ser reeleita presidente do Brasil. Essa eleição está repercutindo internacionalmente como a mais disputada da História da democracia brasileira. Jornalistas "orientados pela direção" não param de repetir na televisão que o "o país está dividido". Nas redes sociais o nível está mais baixo que o volume de água no Cantareira. Pessoas dizendo que vão de mudar para Miami. Que o povo merece morrer na miséria. Ataques racistas aos nordestinos e coisas do tipo. Novamente a histeria do brasileiro que não deve durar três meses, como de costume. Eles não vêem que essa eleição é um dos primeiros sinais de que a nossa democracia está amadurecendo. As pessoas estão fazendo escolhas mais analíticas que outrora. E isso é bom.
A presidente Dilma terá mais uma chance. Uma chance com duração de quatro anos para executar seus projetos. Cabe à oposição exercer seu papel: investigar, vigiar, propor melhorias, aprovar o que for bom para o país. E que o congresso e o senado se sintam vigiados pela sociedade: a parte azul, a parte vermelha e os neutros. E que nossa democracia caminhe a passos largos para a efetiva participação cidadã.

08 novembro 2013

Braveheart

frase coração valente


Todos os homens morrem, mas nem todos os homens vivem.
Do filme Coração Valente. 

Every man dies, not every man really lives.
From movie Braveheart

05 agosto 2013

Uma verdade dita por Karl

Reprodução

Quanto menos comes, bebes, compras livros e vais ao teatro, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas esporte, etc., mais economizas e mais cresce o teu capital. És menos, mas tens mais. Assim todas as paixões e atividades são tragadas pela cobiça.
Karl Marx


.

04 agosto 2013

Um homem precisa viajar

Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor.

Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. 

Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver. 

Amyr Klink


29 julho 2013

Modismo

Modismo
Coco Chanel. Foto: reprodução.

“Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera.”
Coco Chanel


.

Chanel

Coco Chanel. Foto: reprodução

"Não importa o lugar de onde você vem. O que importa é quem você é! E quem você é? Você sabe?”

Coco Chanel



.

22 julho 2013

Amor científico


"Amor...
Uma propriedade emergente de reações químicas complexas que ocorre no sistema límbico.
Portanto...
Deixe seu coração em paz.
Ele apenas bombeia sangue".

Banner maravilhoso que peguei desta página no Facebook. 

20 julho 2013

Escola Bíblica de Férias

Hoje participei como voluntária da Escola Bíblica de Férias (EBF) da 1ª Igreja Presbiteriana de Samambaia Sul, Distrito Federal. Me lembrei de quando era criança e participava das EBFs na minha igreja em Ferruginha, Minas Gerais. De quando, mesmo criança, gostava de sair com minha amiga Andrea pelas ruas da vila para evangelizar. Me veio à cabeça a importância que é "ensinar à criança o caminho em que deve andar" e como esses ensinamentos fizeram e fazem diferença na minha vida. Mesmo depois de tantos caminhos percorridos, tantas histórias vividas, tantas fases superadas e alguma idade e quilinhos a mais, minhas recordações são nítidas em imagem e som, como se tudo tivesse acontecido há poucos meses.

Agradeço a Deus por ter me proporcionado uma infância rica em aprendizado bíblico, principalmente sobre a importância de amar a Ele sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo. Ainda que hoje não entendam, essas crianças irão crescer e olhar com carinho para esse precioso tempo vivido na melhor época da vida.



Cama elástica

criança na cama elástica

Não tem fotos dos momentos de cânticos e estudo bíblico porque eu estava muito entretida participando de tudo :)