Mostrando postagens com marcador comidinhas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador comidinhas. Mostrar todas as postagens

11 dezembro 2013

Restaurante Tailandês

Encontrei o Amazing Thailand em um site de dicas de entretenimento em Minneapolis. Amei!
Eu e a Tiffany, minha amiga-aupair-francesa decidimos sempre sair de casa para conhecer algo novo e isso também vale para restaurantes. A experiência foi deliciosa!

O local é todo decorado lindamente para proporcionar uma imersão completa no mundo tailandês. O preço é bem acessível, assim como a localização. Meu pedido foi salmão com molho de manga e purê de batata. Inesquecível.

Thailand food
Foto de restaurante sempre com cara de clandestina
Endereço no mapa abaixo:



View Larger Map

25 novembro 2013

Salmão e Edamame

Minha host mom vive preocupada com a minha alimentação (gracinha) e sempre me dá dicas de comidinhas gostosas e rápidas de fazer. A receita de hoje foi uma das dicas dela e é a comida mais saborosa e rápida de fazer do universo! Em menos de uma hora estava tudo prontinho para ser deliciado.

Step 1

Preparei o salmão com alho, pimenta do reino, sal e acrescentei manteiga e azeite.

Step 2

Coloquei para assar no forno pré-aquecido 450F/232C e deixei por 30 minutos.

Step 3

Pouco antes do salmão ficar pronto, coloquei a água para ferver. Quando estiver borbulhando é só acrescentar a edamame e deixar por 3 ou 5 minutos.

Pronto! O prato fica lindo na mesa e só de lembrar me dá água na boca!

Edamame Beans 
*Cês me desculpem a falta de foto, na verdade eu até fiz, mas como foi no celular não ficaram publicáveis.

19 outubro 2013

The Cheesecake Factory

Sorry folks,

Acho que faz uma década que não atualizo o blog. Pois então, vou começar tirar a poeira com a dica do The Cheesecake Factory. Sim, muitas pessoas já conhecem. Algumas de ouvir falar e outras de experimentar. Mas vou dizer que é, definitivamente, o melhor cheesecake que eu já tive o deleite de saborear até o dia de hoje.

Degustei ~apenas~ dois inesquecíveis sabores. Tenho tentado não ir lá com frequência, afinal, não preciso procurar mais tentações para engordar, elas vêem até mim diariamente.

edina
Restautante no Southdale mall em Edina, Minnesota. 

Bom, mas nem só de cheesecake vive o restaurante. Eles têm a "sopa do dia" que sempre é uma delícia - as duas vezes que estive lá pedi sopa :) E sempre é servida com verdadeiros french breads (qualidade atestada pela minha amiga-aupair-francesa).

cheesecake factory
Esqueci o nome da sopa, mas é uma maravilha. Foto clandestina de novo (kkk)

O restaurante disponibiliza o menu online. Acesse aqui.
Localização e informações complementares. Acesse aqui.

29 setembro 2013

Brit's Pub em Minneapolis

Um lugar suuuuuper legal para você ir quando estiver em Minneapolis é o Brit's Pub. Como o nome já diz, o pub é um pedacinho do Reino Unido na cidade dos lagos. Fui lá dia desses e amei.

Food: meu pedido foi uma sopa tradicional da Escócia, chamada Cock-a-leekie. Uma maravilha britânica. Depois de muita conversa divertida com os amigos, senti o cheirinho de café novo e pedi um com creme. Tudo isso, mais a tip do garçon, ficou por por $10 dólares. #choquei

É óbvio que, por ser um pub, lá em todo o tipo de beverages e comidas apropriadas para acompanhar também. Então, enjoy.
Minneapolis
Decoração toda inspirada


Exibir mapa ampliado

25 abril 2013

Comer, rezar, amar



"Se for pra chorar pelo leite derramado, que seja leite condensado".

Filme Comer, Rezar e Amar.





,

26 junho 2011

Almoço no Mangai

Simplesmente um máximo! Convidada pela nobre colega e chefa  NATANRI, ontem tive o prazer de almoçar no Restaurante Mangai, no Lago Sul.

As comidas são tipicamente nordestinas. O ambiente é pitoresco, cheio de elementos campestres. A primeira impressão é de entrar numa cabana de gigantes sertanejos. A imensa varanda tem a "modesta" vista para o lago e a Ponte JK.

A comida é muito saborosa e as opções são diversas. Coloquei um pouquinho de várias coisas para experimentar e me esbaldei nas delícias do mar: a Gororoba de Camarão (mandioca, nordestinamente conhecida como macaxeira, camarão e queijo) é maravilhosa. O camarão na manteiga e o camarão na moranga também são incríveis. O Salmão com alcaparras combinou com o pedacinho de queijo gorgonzola que coloquei no prato. O feijão branco com carne de sol, o arroz com brócolis e os salgadinhos (tipo doritos) completaram a sensação de felicidade. Isso sem falar no suco de cajá com pouquíssimo açúcar, parecia está sugando a própria fruta.

Enfim, o lugar é super agradável e a comida é de alta qualidade. Tire um dia e vá até lá conferir de perto. Mas vá cedo porque a fila de espera maltrata o cidadão. =)
Bon apetit.

clique nas imagens para ampliar

De tudo um pouco

A atenção com os detalhes
Vista para a Ponte JK
Decoração criativa

Mezzanino do segundo ambiente


MAIS INFORMAÇÕES AQUI

23 junho 2011

Improvisando o jantar

Hoje é feriado e o ócio despertou minha "criatividade" na cozinha. Sem saber o que queria comer e com muita vontade de comer o que eu não sabia que queria resolvi improvisar.

Peguei umas torradinhas que estavam de bobeira e fiz uma saladinha para acompanhar (não estava afim de comer com patê). Olha como ficou bonitinho:


Amiga Amélia, pegue a caneta e o bloquinho que eu vou passar a receita. A saladinha é fria e feita com tomate, cenourinha ralada, cheiro verde, azeite de oliva extra-virgem, maionese, sal e um arzinho de pimenta do reino. A torrada é temperada e nevada com orégano. Ficou uma delícia! É rápido, prático e limpo. Ideal para entrada.

O segredo é o suco do tomate que dilui a maionese e deixa a salada com uma textura bem suave. 


21 junho 2011

O Melhor Bolo do Mundo

Hoje o dia foi bom. Conheci "O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo", sabia que ele existe de fato?

Hummm...

Essa maravilha calórica é servida com calda de chocolate meio amargo e sorvete de creme, tipo brownie. O bolo não leva fermento e nem farinha, a textura é parecida com uma mousse consistente, bem consistente. 
Pude degustá-lo num quiosque no Park Shopping, em Brasília, mas a iguaria não é tupiniquim, é lusitana. São poucas as lojas no Brasil. Por isso se você esbarrar em uma não perca tempo. Corre e come! 

Quiosque no Park Shopping

Acabou-se o que era douce
Visite o site e se informe mais: O MELHOR BOLO DE CHOCOLATE DO MUNDO