28 novembro 2013

English as a Second Language in Minnesota - Au Pair

Gente, realizei que eu nunca falei sobre minha escola aqui. Então, vou aproveitar que hoje é Thanksgiving e eu estou empolgadinha. 

Bom, não é segredo para ninguém que meu inglês era praticamente inexistente quando cheguei nos EUA. Na verdade, fiz seis meses do curso Say It! na Cultura Inglesa, mas nem é necessário explicar o porquê seis meses não são suficientes para aprender outra língua, né? Especialmente se as aulas forem de duas horas por semana. Mas, com toda certeza do universo, se não fossem os seis meses de curso as coisas teriam sido piores no início. 

Na training school, em New York, Deus teve misericórdia e clareou minha mente para eu entender o que a professora falava. Lembro da minha cabeça doer à noite, pois eu não podia desviar minha atenção da aula nem para meu cérebro respirar por 3 segundos, senão eu perdia o fio da meada. E o mais interessante de tudo isso é que eu era uma das alunas mais participativas, respondia perguntas e ajudei meu grupo a ganhar um quiz. Acho que um dos principais fatores que contribuíram para meu "bom" desempenho na training school é que eu não via as brasileiras e não tinha com quem conversar em português. Minhas colegas de quarto eram uma alemã e uma francesa, na minha classe 80% era alemão, 10% Spanish speaker, 8% de diferentes países europeus, uma chinesa  e apenas eu Portuguese speaker. 

Então, diante disso, uma das primeiras coisas que fiz quando cheguei em Minnesota foi procurar um curso de inglês para fazer. O Internacional Education Center foi uma dica da minha host mom. A escola é exclusiva para imigrantes e refugiados (o que por sinal tem demais em MN, quero dizer, em todo os EUA). A escola é um dos locais mais interessantes que já estive. Conheci pessoas de lugares que nem sabia que existiam (#shame). Me sinto dentro de um caldeirão cultural quando estou lá e aprendo muito sobre o mundo. Minha professora é uma graça, muito simpática, polite e parece amar o que faz. 

Minneapolis
Duas turmas reunidas para celebrar o Thanksgiving 

O único ponto "negativo" para quem precisa aprender inglês em um ano é que, obviamente, os colegas de classe também não possuem um bom nível de inglês e isso atrasa o aprendizado do dia a dia, se comparado com o envolvimento direto com americanos (numa faculdade, por exemplo). 

Pontos positivos:
- Bons professores
- Boa localização
- Diversas opções de classe, como preparação para TOEFL e para conseguir o Green Card. 
- Conhecer gente do mundo inteiro com muita história para contar. 

Pontos negativos: 
- Poucos English speakers nativos. 


Caso se interesse, o contato para agendar o teste de nivelamente é:
1128 Harmon Place
Minneapolis, MN 55403
hbegna@iecminnesota.org
612-871-6350


View Larger Map

25 novembro 2013

Salmão e Edamame

Minha host mom vive preocupada com a minha alimentação (gracinha) e sempre me dá dicas de comidinhas gostosas e rápidas de fazer. A receita de hoje foi uma das dicas dela e é a comida mais saborosa e rápida de fazer do universo! Em menos de uma hora estava tudo prontinho para ser deliciado.

Step 1

Preparei o salmão com alho, pimenta do reino, sal e acrescentei manteiga e azeite.

Step 2

Coloquei para assar no forno pré-aquecido 450F/232C e deixei por 30 minutos.

Step 3

Pouco antes do salmão ficar pronto, coloquei a água para ferver. Quando estiver borbulhando é só acrescentar a edamame e deixar por 3 ou 5 minutos.

Pronto! O prato fica lindo na mesa e só de lembrar me dá água na boca!

Edamame Beans 
*Cês me desculpem a falta de foto, na verdade eu até fiz, mas como foi no celular não ficaram publicáveis.

19 novembro 2013

Twins Cities and the secret of happiness

Super curti esta matéria sobre o porquê de Minneapolis e sua irmã gêmea, Saint Paul, serem a área metropolitana mais saudável, mais voltada para o bem-estar e mais feliz dos Estados Unidos.

Eu sou uma pessoa cautelosa e não vou declarar meu amor incondicional por Minnesota até conhecer o inverno daqui (que tem fama de ultra hard), mas até o momento, sem sombras de dúvidas, é o lugar mais agradável - e funcional - para viver que já tive a oportunidade de conhecer.





Se a janela não funcionar, clique aqui.

11 novembro 2013

Passeio pelos lagos de Minneapolis

Bom, eu já comentei no blog que Minneapolis é conhecida como a "Cidade dos Lagos". São 24 lagos espalhados pra todo lado. Pequenos ou grandes, não importa, por onde você anda aqui é possível encontrar uma "aguinha" em algum canto. É lindo! Eu amo as paisagens daqui, principalmente porque a quantidade de água faz com que o local seja muito arborizado, enfim, é super agradável.

1 - Calhoun Lake 

Provavelmenteé o lago mais pop da cidade. Tem milhares de fotos no instagram e é super bem frequentado. Fiz algumas imagens do Calhoun, mas tive de editar o vídeo abaixo no próprio YouTube, então, deem um desconto, please.




minneapolis
Fim de outono
Minneapolis
Começo de outono
Minneapolis
Do verão até o meio do outono, os barcos incrementam a paisagem do lago
blue


2 - Lake Harriet

O Harriet é pertinho do Calhoun. Hoje, eu e minha amiga-aupair-francesa fizemos o caminho à pé. Na verdade, voltamos do lago para nossas casas caminhando, cerca de oito quilômetros, ótimo programinha para fim de outono. 

lake
Ducks everywhere 
Lake Harriet
Em breve tudo estará congelado
Minneapolis
Tanto o Harriet quanto o Calhoun possuem pistas para corrida, caminhada, biking etc...
MN
Bandshell at Lake Harriet

08 novembro 2013

Braveheart

frase coração valente


Todos os homens morrem, mas nem todos os homens vivem.
Do filme Coração Valente. 

Every man dies, not every man really lives.
From movie Braveheart

07 novembro 2013

Música do dia: A Sua - Marisa Monte

É que às vezes aperta...



Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Agora e sempre mais
Eu só quero que você ouça
A canção que eu fiz pra dizer
Que eu te adoro cada vez mais
E que eu te quero sempre em paz

Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Eu só quero que você caiba
No meu colo
Porque eu te adoro cada vez mais
Eu só quero que você siga
Para onde quiser
Que eu não vou ficar muito atrás

Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
E que eu te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Dicas de Inglês: Teste seu Listen

Minha professora me indicou alguns sites para treinar meu pobre listen. Comecei com este da Seminole State College of Florida. 

São vários testes que conseguem abranger todos os níveis sem ser ridiculamente bored.Worth it!  

LINK AQUI

02 novembro 2013

Wish List

Me bateu uma vontade de dar um pulinho ali no Tahiti.

taiti
A natureza proclama a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos

Tahiti
Ahhhhhhh
Clique nas imagens para ver a fonte.

01 novembro 2013

Todo homem precisa viajar

Vi estes vídeos no blog Não Provoque e fiquei muito inspirada - mais ainda - em cair no mundão. Vou postar aqui para sempre ter como rever facilmente.

Em primeiro lugar, lógico, a cidade absoluta em nossos corações: Paris. Como diz a minha-colega-aupair-francesa "Everbody loves France". E ama mesmo! Nem me interessa se é puro marketing, Paris é um sonho, meu antigo sonho e de toda humanidade.



Londres, como não amar? A capital do país da realeza mais pop da contemporaneidade, do inglês com o sotaque mais lindo, das minhas bandas favoritas, de Harry Potter, de Shakespeare, enfim.... Isso sem mencionar o Big Ben, Basílica de Westminster, os ônibus vermelhos de dois andares,as pontes, os castelos etc etc...



E a terceira é Sidney! Ahhh, Sidney. Na verdade, eu não tinha muito interesse pela Austrália até o dia em que comecei a pesquisar intercâmbios para países de língua inglesa. Fiquei mais de uma hora conversando com o moço da STB e quase saí de lá direto para fazer as malas. Fiquei encantada com a beleza e a exoticidade do país. É longe, mas um dia vou lá, se Deus quiser.

 


Esse sonho eu espero estar pertinho de realizar. Vancouver no Canadá! Houve um período na minha vida que eu era louca pelo Canadá, nem me lembro mais os reais motivos: talvez porque a Avril Lavigne e o Sum 41 sejam canadenses, ou porque conheci algumas pessoas que fizeram intercâmbio lá e amaram, ou porque eu era simplesmente viciada no filme Invasões Bárbaras, não sei... Só sei que o amorzinho ficou guardado no coração e eu preciso ir lá um dia < 3