29 dezembro 2013

Filme A Menina que Roubava Livros

Cena do filme: Liesel e Max (créditos aqui)

Enfim realizei um desejo antigo e assisti o filme baseado no livro A Menina que Roubava Livros (The Book Thief), de Marcus Zusak.

Vigio a estreia desse filme há um tempão e em outubro vi o cartaz em um dos cinemas da AMC anunciando que seria lançado em novembro. Porém, esperei-esperei e nada... Foi quando resolvi pesquisar na internet e vi que estava em cartaz no cinema da Landmark, na 50th and France, em Edina.

Os cinemas da Landmark veiculam filmes independentes de diversos países e também o que eles chamam de "filmes inteligentes de Hollywood". O climinha cult/hipster/vintage já pode ser sentido na fila para comprar os tickets. A fachada é a mesma dos cinemas antigos: luzes vermelhas e amarelas em volta de uma placa branca gigante onde se escrevem os nomes dos filmes com letrinhas pretas. A galera que frequenta é visivelmente mais velha - lá é cheio de velhinhos e velhinhas fofíssimos, chamados de "seniors" - e os poucos jovens, ou estão acompanhando os pais e avós, ou são perdidos interessados em filmes específicos como eu.

Fachada Edina Movie Theater (créditos aqui)
O filme em questão foi, como era de se esperar, maravilhoso. Essa é uma das mais amáveis histórias que já li e assisti. E a produção, feita numa parceria entre os Estados Unidos e a Alemanha, manteve o clima etéreo do livro - o que deve ter sido um trabalho muito difícil considerando que a história se passa na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial e é narrada pela Morte. Além disso, não tem coisa melhor do que assistir um filme e ouvir os sotaques maravilhosos do mundo: apesar de falarem em inglês, os atores tentam reproduzir o sotaque alemão. 

O cast está impecável, não tenho do que reclamar. Principalmente o ator Geoffrey Rush que a maioria conhece de Piratas do Caribe, como o Capitão Hector Barbossa. Ele faz o Hans Hubermann, pai de Liesel - a protagonista e me fez lembrar muito o Hans da minha imaginação. 

Pesquisando algumas fotos, me esbarrei uma curiosidade interessante sobre o filme: a atriz Sophie Nélisse, que faz a Liesel, é franco-canadense e este é o primeiro filme que ela faz falando em inglês. O sotaque dela é uma fofura.

Cast

Sophie Nélisse plays Liesel

Ben Schnetzer plays Max
Nico Liersch plays Ruby
Geoffrey Rush plays Hans Hubermann

Emily Watson plays Rosa Hubermann

Todas as fotos foram retiradas da Fanpage oficial do filme no Facebook The Book Thief Movie

22 dezembro 2013

Competição Internacional de Fotografia

Não conhecia e achei maravilhoso o fato de darem uma recompensa financeira simbólica - e muito útil - aos vencedores de cada categoria.

Para se cadastrar e enviar sua fotografia, acesse o site da Pictures of the Year International.

Um máximo!

15 dezembro 2013

Fui pra Boston!

Boston sempre foi um destino certo para mim. Tenho alguns familiares e amigos lá e desde que cheguei nos Estados Unidos esperava um momento para ir vê-los. Esse momento chegou na semana passada (início de dezembro, 2013) quando meus hosts viajaram para o Brasil. Aproveitei a oportunidade e, depois de fazer meu knowledge test da Minnesota drivers' license, catei minha carry-on e bati perna.

Minha estadia na principal cidade de New England foi de apenas quatro dias, mas foram momentos maravilhosos com minha família. As informações sobre a viagem são as mais simples possíveis. Consegui uma passagem relativamente barata no site de airfare search do Google, o Matrix. Porém, a passagem barata me custou um dia inteiro na estrada (na ida) porque fiz conexão em Atlanta, e metade de um dia na volta. Mas ainda assim valeu a pena não gastar um dinheirão com os tickets.

Como passeio turístico fui na Harvard, em Cambridge, e na Mansão Elms, em Newport, Rhode Island. Também visitei o centro de Boston e alguns malls. Tudo isso com a companhia de familiares e amigos, o que deixou tudo mais especial.

Eu realmente voltei saudosa de Boston. Amei o tempo lá, perto do calor da minha família, do carinho dos meus primos que não via a tanto tempo e também dos priminhos que nem conhecia ainda. Foi uma das melhores viagens da minha vida. Não tirei muitas fotos de paisagens e monumentos, mas cada lembrança está muito bem gravada na minha memória. Amo minha família.

cheese bread
Cafezinho da manhã maravilhoso na casa da minha prima
cemitério em Boston
Forest Hill Cemetery 

Boston
Forest Hill Cemetery 
Cambridge
Harvard, Cambridge 

Cambridge
Harvard, Cambridge 
Elms
Jardim da mansão Elms, em Newport 
MA
Blue Hill Park

11 dezembro 2013

Restaurante Tailandês

Encontrei o Amazing Thailand em um site de dicas de entretenimento em Minneapolis. Amei!
Eu e a Tiffany, minha amiga-aupair-francesa decidimos sempre sair de casa para conhecer algo novo e isso também vale para restaurantes. A experiência foi deliciosa!

O local é todo decorado lindamente para proporcionar uma imersão completa no mundo tailandês. O preço é bem acessível, assim como a localização. Meu pedido foi salmão com molho de manga e purê de batata. Inesquecível.

Thailand food
Foto de restaurante sempre com cara de clandestina
Endereço no mapa abaixo:



View Larger Map

28 novembro 2013

English as a Second Language in Minnesota - Au Pair

Gente, realizei que eu nunca falei sobre minha escola aqui. Então, vou aproveitar que hoje é Thanksgiving e eu estou empolgadinha. 

Bom, não é segredo para ninguém que meu inglês era praticamente inexistente quando cheguei nos EUA. Na verdade, fiz seis meses do curso Say It! na Cultura Inglesa, mas nem é necessário explicar o porquê seis meses não são suficientes para aprender outra língua, né? Especialmente se as aulas forem de duas horas por semana. Mas, com toda certeza do universo, se não fossem os seis meses de curso as coisas teriam sido piores no início. 

Na training school, em New York, Deus teve misericórdia e clareou minha mente para eu entender o que a professora falava. Lembro da minha cabeça doer à noite, pois eu não podia desviar minha atenção da aula nem para meu cérebro respirar por 3 segundos, senão eu perdia o fio da meada. E o mais interessante de tudo isso é que eu era uma das alunas mais participativas, respondia perguntas e ajudei meu grupo a ganhar um quiz. Acho que um dos principais fatores que contribuíram para meu "bom" desempenho na training school é que eu não via as brasileiras e não tinha com quem conversar em português. Minhas colegas de quarto eram uma alemã e uma francesa, na minha classe 80% era alemão, 10% Spanish speaker, 8% de diferentes países europeus, uma chinesa  e apenas eu Portuguese speaker. 

Então, diante disso, uma das primeiras coisas que fiz quando cheguei em Minnesota foi procurar um curso de inglês para fazer. O Internacional Education Center foi uma dica da minha host mom. A escola é exclusiva para imigrantes e refugiados (o que por sinal tem demais em MN, quero dizer, em todo os EUA). A escola é um dos locais mais interessantes que já estive. Conheci pessoas de lugares que nem sabia que existiam (#shame). Me sinto dentro de um caldeirão cultural quando estou lá e aprendo muito sobre o mundo. Minha professora é uma graça, muito simpática, polite e parece amar o que faz. 

Minneapolis
Duas turmas reunidas para celebrar o Thanksgiving 

O único ponto "negativo" para quem precisa aprender inglês em um ano é que, obviamente, os colegas de classe também não possuem um bom nível de inglês e isso atrasa o aprendizado do dia a dia, se comparado com o envolvimento direto com americanos (numa faculdade, por exemplo). 

Pontos positivos:
- Bons professores
- Boa localização
- Diversas opções de classe, como preparação para TOEFL e para conseguir o Green Card. 
- Conhecer gente do mundo inteiro com muita história para contar. 

Pontos negativos: 
- Poucos English speakers nativos. 


Caso se interesse, o contato para agendar o teste de nivelamente é:
1128 Harmon Place
Minneapolis, MN 55403
hbegna@iecminnesota.org
612-871-6350


View Larger Map

25 novembro 2013

Salmão e Edamame

Minha host mom vive preocupada com a minha alimentação (gracinha) e sempre me dá dicas de comidinhas gostosas e rápidas de fazer. A receita de hoje foi uma das dicas dela e é a comida mais saborosa e rápida de fazer do universo! Em menos de uma hora estava tudo prontinho para ser deliciado.

Step 1

Preparei o salmão com alho, pimenta do reino, sal e acrescentei manteiga e azeite.

Step 2

Coloquei para assar no forno pré-aquecido 450F/232C e deixei por 30 minutos.

Step 3

Pouco antes do salmão ficar pronto, coloquei a água para ferver. Quando estiver borbulhando é só acrescentar a edamame e deixar por 3 ou 5 minutos.

Pronto! O prato fica lindo na mesa e só de lembrar me dá água na boca!

Edamame Beans 
*Cês me desculpem a falta de foto, na verdade eu até fiz, mas como foi no celular não ficaram publicáveis.

19 novembro 2013

Twins Cities and the secret of happiness

Super curti esta matéria sobre o porquê de Minneapolis e sua irmã gêmea, Saint Paul, serem a área metropolitana mais saudável, mais voltada para o bem-estar e mais feliz dos Estados Unidos.

Eu sou uma pessoa cautelosa e não vou declarar meu amor incondicional por Minnesota até conhecer o inverno daqui (que tem fama de ultra hard), mas até o momento, sem sombras de dúvidas, é o lugar mais agradável - e funcional - para viver que já tive a oportunidade de conhecer.





Se a janela não funcionar, clique aqui.

11 novembro 2013

Passeio pelos lagos de Minneapolis

Bom, eu já comentei no blog que Minneapolis é conhecida como a "Cidade dos Lagos". São 24 lagos espalhados pra todo lado. Pequenos ou grandes, não importa, por onde você anda aqui é possível encontrar uma "aguinha" em algum canto. É lindo! Eu amo as paisagens daqui, principalmente porque a quantidade de água faz com que o local seja muito arborizado, enfim, é super agradável.

1 - Calhoun Lake 

Provavelmenteé o lago mais pop da cidade. Tem milhares de fotos no instagram e é super bem frequentado. Fiz algumas imagens do Calhoun, mas tive de editar o vídeo abaixo no próprio YouTube, então, deem um desconto, please.




minneapolis
Fim de outono
Minneapolis
Começo de outono
Minneapolis
Do verão até o meio do outono, os barcos incrementam a paisagem do lago
blue


2 - Lake Harriet

O Harriet é pertinho do Calhoun. Hoje, eu e minha amiga-aupair-francesa fizemos o caminho à pé. Na verdade, voltamos do lago para nossas casas caminhando, cerca de oito quilômetros, ótimo programinha para fim de outono. 

lake
Ducks everywhere 
Lake Harriet
Em breve tudo estará congelado
Minneapolis
Tanto o Harriet quanto o Calhoun possuem pistas para corrida, caminhada, biking etc...
MN
Bandshell at Lake Harriet

08 novembro 2013

Braveheart

frase coração valente


Todos os homens morrem, mas nem todos os homens vivem.
Do filme Coração Valente. 

Every man dies, not every man really lives.
From movie Braveheart

07 novembro 2013

Música do dia: A Sua - Marisa Monte

É que às vezes aperta...



Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Agora e sempre mais
Eu só quero que você ouça
A canção que eu fiz pra dizer
Que eu te adoro cada vez mais
E que eu te quero sempre em paz

Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Eu só quero que você caiba
No meu colo
Porque eu te adoro cada vez mais
Eu só quero que você siga
Para onde quiser
Que eu não vou ficar muito atrás

Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
E que eu te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Dicas de Inglês: Teste seu Listen

Minha professora me indicou alguns sites para treinar meu pobre listen. Comecei com este da Seminole State College of Florida. 

São vários testes que conseguem abranger todos os níveis sem ser ridiculamente bored.Worth it!  

LINK AQUI

02 novembro 2013

Wish List

Me bateu uma vontade de dar um pulinho ali no Tahiti.

taiti
A natureza proclama a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos

Tahiti
Ahhhhhhh
Clique nas imagens para ver a fonte.

01 novembro 2013

Todo homem precisa viajar

Vi estes vídeos no blog Não Provoque e fiquei muito inspirada - mais ainda - em cair no mundão. Vou postar aqui para sempre ter como rever facilmente.

Em primeiro lugar, lógico, a cidade absoluta em nossos corações: Paris. Como diz a minha-colega-aupair-francesa "Everbody loves France". E ama mesmo! Nem me interessa se é puro marketing, Paris é um sonho, meu antigo sonho e de toda humanidade.



Londres, como não amar? A capital do país da realeza mais pop da contemporaneidade, do inglês com o sotaque mais lindo, das minhas bandas favoritas, de Harry Potter, de Shakespeare, enfim.... Isso sem mencionar o Big Ben, Basílica de Westminster, os ônibus vermelhos de dois andares,as pontes, os castelos etc etc...



E a terceira é Sidney! Ahhh, Sidney. Na verdade, eu não tinha muito interesse pela Austrália até o dia em que comecei a pesquisar intercâmbios para países de língua inglesa. Fiquei mais de uma hora conversando com o moço da STB e quase saí de lá direto para fazer as malas. Fiquei encantada com a beleza e a exoticidade do país. É longe, mas um dia vou lá, se Deus quiser.

 


Esse sonho eu espero estar pertinho de realizar. Vancouver no Canadá! Houve um período na minha vida que eu era louca pelo Canadá, nem me lembro mais os reais motivos: talvez porque a Avril Lavigne e o Sum 41 sejam canadenses, ou porque conheci algumas pessoas que fizeram intercâmbio lá e amaram, ou porque eu era simplesmente viciada no filme Invasões Bárbaras, não sei... Só sei que o amorzinho ficou guardado no coração e eu preciso ir lá um dia < 3


 

22 outubro 2013

Música do dia - Girl from Ipanema

Hoje me deu uma vontade de aprender a cantar Garota de Ipanema em inglês :)

Já aconteceu diversas vezes, nas conversas com as au pairs sobre música, de alguém começar a cantar "Ai, se eu te pego" do Michel Teló como exemplo da mais fiel música popular brasileira. Até "Tcherêrê Tchê Tchê" do Gustavo Lima foi citada e, isso meus caros, por pessoas da Europa, dos Estados Unidos e, óbvio, de países vizinhos da América do Sul como Colômbia e Agentina, por exemplo.

Confesso que fiquei embasbacada com o sucesso desses rapazes brasileiros no exterior, principalmente quando a francesa disse: "Nossa, mas você não gosta? Essa música é muito famosa na França" (falando sobre "Ai se eu te pego"). Acreditem, ela cantou um trecho da música fazendo a coreografia.

Bom, discussões sobre gostos pessoais à parte, o lado mais triste da história é que ninguém sabe nada sobre bossa-nova. Quando começo a cantar Garota de Ipanema em português todo mundo fica me olhando a cara de "oi?". Por isso quero aprender a letra em inglês, talvez assim - entendo a música - eles se interessem mais. Afinal, se eu coheço Edith Piaf, Frank Sinatra, Evita Perón e Shakira (rsrs) eles também podem conhecer nosso Tom e Vinícius.





Girl from Ipanema

Tall and tanned and young and lovely
The girl from Ipanema goes walking
And when she passes each one
she passes goes Aaahhh!

When she walks she's like a samba
that swings so cool and sways so gently
That when she passes each one
she passes goes Aaahhh!

Oh, but he watches so sadly
How can he tell her he loves her ?
Yes, he would just give his heart gladly
But each day when she walks to the sea
She looks straight ahead, not at he

Oh, but he sees her so sadly
How can he tell her he loves her ?
Yes, he would just give his heart gladly
But each day when she walks to the sea
She looks straight ahead, not at he

Tall and tanned and young and lovely
The girl from Ipanema goes walking
And when she passes he smiles,
but she doesn't see
She just doesn't see
No, she doesn't see

21 outubro 2013

Minnesota Nice

Matéria legal do New York Times sobre Minneapolis e redondezas. Bom para entender o espírito local e ficar com mais vontade de fazer uma visitinha. 


Se a janela não funcionar, clique aqui.

20 outubro 2013

Viagem para Chicago

chicago
Cloud Gate
Minha primeira viagem nos USA como Au Pair aconteceu no último final de semana (14 de outubro, Columbus Day - feriado). Viajei com minha amiga-aupair-francesa e escolhemos Chicago, Illinois, como destino porque é cidade mais famosa relativamente próxima a Minnesota.

Nós fomos de ônibus ao invés de avião, primeiro porque é extremamente mais barato, e segundo porque a cidade não fica tão distante de Minneapolis (8 horas de viagem). Compramos nosso ticket pelo site da Greyhound por U$38 (ida e volta).

Para escolher o hotel utilizamos o sistema bidding pelo site da Priceline (dica preciosa da minha host). Você precisa ter paciência porque demora um pouco até conseguir o melhor hotel pelo menor preço, mas vale a pena no final. Ficamos hospedadas no Holiday Inn Chicago Mart Plaza. Tivemos sorte de conseguir este hotel porque no mesmo final de semana da nossa viagem aconteceu a Maratona de Chicago: mais de 40 mil runners do mundo inteiro estavam na cidade fazendo nossa viagem mais interessante, inclusive, vários brasileiros - escutava português o tempo.

Para nos locomovermos sem preocupações dentro de Chicago, compramos o cartão do transporte público local por três dias. Não é caro e compensa porque você pode andar a vontade sem se preocupar em comprar ticket toda hora.

Sobre locais para visitar, opção é o que não falta. Nós procuramos por programas "free", afinal somos au pairs, né? Visitamos o Millennium Park (óbvio), onde é possível encontrar a famosa escultura Cloud Gate. Também fomos ao Chicago Cultural Center, vimos a escultura gigante de Pablo Picasso no meio da rua (chique), o Jay Pritzger Pavilion,o Michigan Lake, fomos ao show no final da Maratona de Chicago e, é claro, ao famoso Skydeck. Este último não foi free, mas valeu todos os obaminhas (dólares no idioma de au pairs brasileiras).

Para comer fomos ao Kirkwood Bar &amp; Grill no sábado à noite. Este restaurante - pub é recomendável para quem curte ambientes vibrantes, pois tem uma galera super jovem e as televisões ligadas ao mesmo tempo em esportes, como american footbal e hockey, deixam o ambiente bem barulhentinho. Mas eu gostei e a comida é bem boa. No domingo almoçamos no restaurante italiano Vapiano, super recomendável também.

É isso! Chicago é super legal e valeu a pena ter dado um pulinho lá.


chicago au pair
Wrigley Square - Millennium Park

skydeck
Chicago from above - Skydeck

skydeck
Um espetáculo

skydeck
Todos param pra assistir e registrar

skydeck
Ledge no Skydeck

skydeck chicago
Quase anoitecendo

Illnois
Foto típica de quem não sabe foografar à noite. Mas Chicago iluminada é tão linda...


fall
Era outono, a época mais linda do ano... 


19 outubro 2013

Guthrie Theater

Esta é uma preciosa dica para turistas em Minneapolis.

O Guthrie Theater possui um "Endless Bridge" com vista para as pontes e quedas do Rio Mississippi. Os visitantes podem subir e apreciar a vista sem custo algum. Isso mesmo people, é free.

Tive a alegria de visitar o observatório em um dia liiiiindo - céu azul e clima de fim de verão. 

Minneapolis
Dia lindo
O Guthrie tem uma história super bacana e interessante e que vale a ena ser conhecida por quem curte Minneapolis. Segue abaixo o trecho retirado da fanpage Meet Minneapolis, no Facebook. 

Throwback Thursday: Nicollet Avenue supporting the first season of production at the Guthrie Theater in 1963!

In 1959, 7 cities responded to Tyrone Guthrie's idea of an innovative theater concept: Waltham, MA, Cleveland, Chicago, Detroit, Milwaukee, San Francisco and Minneapolis/St. Paul. Guthrie was drawn to Minneapolis/St. Paul because of its location in the heartland of America, the vitality of the cultural community, the presence of a large state university and many small colleges, and the enthusiasm shown by the Upper Midwest for the new theater project.

50 years later and this amazing theater is still providing the Midwest with unbeatable entertainment!

Source: Guthrietheater.org

Guthrie Theater
Mississippi River falls
Obs: fotos sem tratamento algum. O dia estava realmente lindo.


Exibir mapa ampliado

The Cheesecake Factory

Sorry folks,

Acho que faz uma década que não atualizo o blog. Pois então, vou começar tirar a poeira com a dica do The Cheesecake Factory. Sim, muitas pessoas já conhecem. Algumas de ouvir falar e outras de experimentar. Mas vou dizer que é, definitivamente, o melhor cheesecake que eu já tive o deleite de saborear até o dia de hoje.

Degustei ~apenas~ dois inesquecíveis sabores. Tenho tentado não ir lá com frequência, afinal, não preciso procurar mais tentações para engordar, elas vêem até mim diariamente.

edina
Restautante no Southdale mall em Edina, Minnesota. 

Bom, mas nem só de cheesecake vive o restaurante. Eles têm a "sopa do dia" que sempre é uma delícia - as duas vezes que estive lá pedi sopa :) E sempre é servida com verdadeiros french breads (qualidade atestada pela minha amiga-aupair-francesa).

cheesecake factory
Esqueci o nome da sopa, mas é uma maravilha. Foto clandestina de novo (kkk)

O restaurante disponibiliza o menu online. Acesse aqui.
Localização e informações complementares. Acesse aqui.

09 outubro 2013

Discurso no altar

Gente, outra coisa que preciso guardar aqui no blog é este discurso lindo que um pai fez para o futuro genro, no altar. O homem tem um senso de humor perfeito e até me fez chorar (novidade).

Vejam, vale a pena.

06 outubro 2013

Dicas de Inglês - Bíblia em Inglês

Outra tag que vou lançar hoje é o Dicas de Inglês. Por muitas vezes encontro textos com dias úteis na internet, mas nem sempre salvo nos favoritos porque se eu salvar muita coisa no bookmark, no final, eu ignoro a mess que se torna.

So, a primeira dica que vou compartilhar é "Os livros da Bíblia em inglês (com áudio)", do site Inglês na ponta da língua. Basta clicar para acompanhar.

Existem diversos sites onde é possível ler e ouvir TODA a Bíblia em inglês. Maravilhoso, né? Eu uso este Bible Gateway.

See ya.

Música do dia - O Praise Him, David Crowder

Gente, a música de hoje é completamente linda e o clip completa a intepretação. It’s worth watching this video.


05 outubro 2013

Música do dia - Beautiful Things, Gungor

Música maravilhosa que tive o prazer de esbarrar no facebook.

Já estou seguindo a banda em tudo que é lugar. Site deles aqui.



Música do Dia: Peter Gabriel, The Book of Love

Eu acabei de inventar essa tag Música do Dia. Sempre quando encontro uma música linda fico com medo de perdê-la para sempre, mesmo salvando no computador e celular. Enfim, para não arriscar, vou colocá-las no blog também.

A primeira será esta coisa linda chamada The Book of  Love, de Peter Gabriel. 


03 outubro 2013

Minneapolis Sculpture Garden

Com certeza, se você está planejando visitar Minneapolis (ou morar) e pesquisou sobre a cidade no Google, as primeiras imagens que viu foi da Spoonbridge and Cherry - a mais famosa escultura do Sculpture Garden.

E eu, quem diria, já visitei o Sculpture Garden três vezes em um mês de Minnesota. Não me arrependi em nenhuma das vezes e pretendo voltar no auge do outono e do inverno para ter fotografias da Cherry em todas as estações.

O lugar é super interessante e o clima de "família feliz", bem característico de Minnesota - devo dizer, faz o ambiente ficar ainda mais agradável. Desejo que você vá em um dia lindo, com um céu brilhante e uma boa companhia para deixar as "reflexões artísticas" mais divertidas.  

See you.

P.S: as fotos estão sem produção porque o dia estava lindo.

Para saber as programações do local antes de visitá-lo consulte site clicando aqui.


Minneapolis
Spoonbridge and Cherry - Maravilhoooosa 

sculpture garden
Pausa pra foto com o Snowman

minneapolis
Standing Glass Fish

Minneapolis
Na terra da pescaria no gelo não poderia faltar escultura de peixe
Minneapolis
Não encontrei o nome desta até o momento, malzaê

Minneapolis
Tentamos fazer gracinha com a Cherry, mas acho que não rolou, né?

minneapolis
Colorful
 For Whom
Sino que não faz barulho... For Whom

escultura
Molecule