Cheguei, na verdade, da 19 de agosto (2013). Mas, como podem imaginar, essas últimas semanas foram uma correria interior (mente e coração) e exterior e só senti vontade de parar para escrever agora.
Então, o assunto do post é a Training School. Minha agência é a Cultural Care e o treinamento foi realizado na St. John's University, campus de Long Island, em NY.
Local: lindo de viver. O campo de futebol da universidade fica ao lado da Great South Bay e o pôr-do-sol é de sentar para olhar. O dormitório é super digno e a curiosidade é que eles separam o toilet do local de tomar banho e do local para secar o cabelo para não tumultuar. Ponto de melhoria: são três andares e não tem elevador. Imagine subir aquilo tudo com bagagem... tenso.
Refeições: o breakfast é bom, tem suco, fruta, pães e cereais. O lunch e dinner que podem ser considerados estranhos para o brasileiro. Mas vale o esforço para viver o american way of life.
Aulas: eles separam as turmas por estado/região. Por exemplo, a maioria dos meus colegas de turma viria para Minnesota (assim como eu) e os outros para diversos estados vizinhos. Na minha turma tinha gente da China, Alemanha, Suíça, México e apenas eu do Brasil - falante do perdido português. A programação é puxada, são muitas aulas e muuuita informação para poucos dias e, como fazemos o tour por NY na quinta-feira, as aulas na vão até as 9 pm na quarta.
Momento com "quase" todas as turmas reunidas |
Galera: o lugar parece uma Torre de Babel. Na minha semana tinham quase 300 pessoas de diferentes lugares do mundo. Um máximo! Curiosidade: tinham cinco Au Pairs Boys, inclusive dois deles eram meus classmates. Alemães são a maioria esmagadora.
Tour por NY: -Ai que cidade linda! New York é cheia de árvores grandes e belas, os prédios são quase todos feitos com tijolinhos marrons - o que dá um efeito lindo, principalmente quando encontram um arranha-céu modernoso. Os táxis amarelos fazem um efeito visual incrível nas ruas com cores escuras e a Times Square é um show à parte. Pena que o tour é super rápido e como eu fui ao Top of the Rock meu tempo ficou mais curto ainda... mas foi um máximo mesmo assim.
Memorial Ground Zero - onde ficavam as Torres Gêmeas |
Vista do Top of the Rock |
Tem que pagar pra usar, mas é legal. |
Em resumo foi isso. O tempo na training school é corrido, principalmente porque precisamos absorver informações importantes em pouco tempo - e em outra língua. Mas no final dá tudo certo...
Au revoir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário