30 abril 2013

Natureza versus Criação


Eu suporia que herdei um sistema nervoso altamente reativo, mas minha mãe insiste que eu era um bebê tranquilo, não do tipo que chuta e chora com um estouro de balão.

Tenho tendência a ser muito insegura, mas também tenho muita coragem em minhas próprias convicções. Sinto-me terrivelmente desconfortável em meu primeiro dia em uma cidade estrangeira, mas amo viajar.

Eu era tímida quando criança, mas superei o pior disso.

Trecho do livro "O Poder dos Quietos" de Susan Cain.

Nota: um dos estudos apresentados no livro defende que as pessoas nascem introvertidas, uma vez que as estatísticas indicam que bebês mais reativos se tornam adultos mais cautelosos /quietos / desconfiados.

25 abril 2013

Escrever, por Kafka

Nunca se está sozinho o suficiente quando se escreve, nunca haverá silêncio o suficiente quando se escreve, nem a noite é noite o bastante. 


Franz Kafka.


.

Comer, rezar, amar



"Se for pra chorar pelo leite derramado, que seja leite condensado".

Filme Comer, Rezar e Amar.





,

19 abril 2013

Escritos da Maturidade #7



Não só devemos tolerar as diferenças entre indivíduos e entre grupos, como devemos de fato aceitá-las com satisfação e considerá-las enriquecedoras de nossa existência.

Albert Einstein - Escritos da Maturidade, pág. 23.







.

Cabeçalho com fotos de CubaGallery, no Flickr



Encontrei as duas fotografias do cabeçalho do blog nesta galeria formidável no Flickr: CubaGallery

16 fevereiro 2013

Escritos da Maturidade #6

Pois tudo o que é realmente grandioso e inspirador é criado pelo indivíduo que pode trabalhar em liberdade.
Albert Einstein - Escritos da maturidade, pág. 23.

15 janeiro 2013

Escritos da Maturidade #5


"As palavras são e continuam sendo um som vazio, e a estrada para a perdição sempre foi calçada pela exaltação hipócrita de algum ideal. Mas as personalidades não se formam pelo o que é dito e ouvido, e sim pelo trabalho e pela atividade". 
Albert Einstein - Escritos da Maturidade, pág. 36. 

Escritos da Maturidade #4


" A ciência tem por objetivo estabelecer regras gerais que determinem a conexão recíproca de objetos e eventos no tempo e no espaço. A validade absolutamente geral dessas regras, ou leis da natureza, é algo que se pretende - mas não se prova. Trata-se sobretudo de um projeto, e a confiança na possibilidade de sua realização, por princípio, funda-se apenas em sucessos parciais". 
Albert Einstein - Escritos da Maturidade, pág. 31.