30 junho 2011

Mulheres...

O nascimento de Vênus / Boticelli

"Eu sim, não me esqueci daquele corpo esguio,
daquela maciez narcótica de pele,
daquele vulto de mulher de Boticelli"

Ribeiro Couto*

 *Ribeiro Couto em "Variações Magoadas de um poeta ao luar"

Flávio Venturini em Brasília


Hoje o cantor Flávio Venturini vai se apresentar DE GRAÇA no Casa Park, em Brasília.
Quem Vai?
=)


>> Quinta da Boa Música no CasaParkShow com Flavio Venturini
>> Onde: Praça Central do Shopping CasaPark
>> Data: quinta-feira, 30 de junho, às 19h30
>> Entrada: franca.
>> Classificação: livre
>> Mais informações: 3403-5300.


Mais informações AQUI

26 junho 2011

Almoço no Mangai

Simplesmente um máximo! Convidada pela nobre colega e chefa  NATANRI, ontem tive o prazer de almoçar no Restaurante Mangai, no Lago Sul.

As comidas são tipicamente nordestinas. O ambiente é pitoresco, cheio de elementos campestres. A primeira impressão é de entrar numa cabana de gigantes sertanejos. A imensa varanda tem a "modesta" vista para o lago e a Ponte JK.

A comida é muito saborosa e as opções são diversas. Coloquei um pouquinho de várias coisas para experimentar e me esbaldei nas delícias do mar: a Gororoba de Camarão (mandioca, nordestinamente conhecida como macaxeira, camarão e queijo) é maravilhosa. O camarão na manteiga e o camarão na moranga também são incríveis. O Salmão com alcaparras combinou com o pedacinho de queijo gorgonzola que coloquei no prato. O feijão branco com carne de sol, o arroz com brócolis e os salgadinhos (tipo doritos) completaram a sensação de felicidade. Isso sem falar no suco de cajá com pouquíssimo açúcar, parecia está sugando a própria fruta.

Enfim, o lugar é super agradável e a comida é de alta qualidade. Tire um dia e vá até lá conferir de perto. Mas vá cedo porque a fila de espera maltrata o cidadão. =)
Bon apetit.

clique nas imagens para ampliar

De tudo um pouco

A atenção com os detalhes
Vista para a Ponte JK
Decoração criativa

Mezzanino do segundo ambiente


MAIS INFORMAÇÕES AQUI

Curso de Telejornalismo

Inscrições abertas para Curso Prático de Telejornalismo



Estão abertas até 30 de junho as inscrições para o Curso Prático de Telejornalismo da editora da TV Globo/Brasília, Aliene Coutinho. Ministrado desde junho de 2002, o curso já capacitou mais de 500 estudantes e jornalistas profissionais na área de televisão. Com 22 anos de experiência, desse total 20 anos na TV Globo, Aliene ensina aos alunos como fazer um texto e produção para tevê, postura diante das câmeras, entonação e interpretação, com gravações de stand-ups, notas cobertas e matérias externas. Além de dicas de roupas e maquiagem para o vídeo. As aulas são de segunda a sexta, das 19 às 22 horas. São 27 horas/aula, utilizando equipamentos profissionais. As turmas têm vagas limitadas e são abertas a estudantes de comunicação e jornalistas. Ao final, os alunos recebem certificado e DVD com as gravações individuais.

Inscrições até 30 de junho
VAGAS LIMITADAS
Valor: à vista R$700 ou 2 x R$ 400 ( 1 + 30 dias)
Data do curso: de 4 a 14 de julho de 2011
De segunda a sexta
Horário: das 19 às 22 horas.
Local: CET-DF, 514 SUL, Bloco A, lj 31- (mesmo prédio da Livraria Guia dos Concursos)
Outras informações: (61) 3245-6424 

Encontrei AQUI

"O mar de Brasília"

Ponte JK
O céu é só seu mar.
Azul, amplo e vasto.
Banha tu que veio
Pra cá. Molha gente
De todo lugar.

Vanessa Sezini

Nota: tentei fazer uma redondilha menor, mas parece que não deu muito certo. Então, vou continuar a tentar. =)

23 junho 2011

Improvisando o jantar

Hoje é feriado e o ócio despertou minha "criatividade" na cozinha. Sem saber o que queria comer e com muita vontade de comer o que eu não sabia que queria resolvi improvisar.

Peguei umas torradinhas que estavam de bobeira e fiz uma saladinha para acompanhar (não estava afim de comer com patê). Olha como ficou bonitinho:


Amiga Amélia, pegue a caneta e o bloquinho que eu vou passar a receita. A saladinha é fria e feita com tomate, cenourinha ralada, cheiro verde, azeite de oliva extra-virgem, maionese, sal e um arzinho de pimenta do reino. A torrada é temperada e nevada com orégano. Ficou uma delícia! É rápido, prático e limpo. Ideal para entrada.

O segredo é o suco do tomate que dilui a maionese e deixa a salada com uma textura bem suave. 


É sempre amor



É sempre a presença, mesmo com a asfixiante ausência.
É sempre uma paz, mesmo quando há discussão.
É sempre a carência, mesmo quando existe atenção.

São muitos os pensamentos, mesmo que nem todos bons.
São aqueles momentos, e aquela trilha de diversos sons.

É sempre calor, mesmo com o inverno lá fora.
É sempre amor, mesmo com o silêncio de agora.
É sempre você, mesmo que outro se atreva.
Em mim será sempre você, mesmo que em ti já não seja.

Vanessa Sezini

Inspirado em É SEMPRE AMOR, MESMO QUE MUDE

22 junho 2011

Guará

Este post é para você que não conhece o Guará.
Bom, o Guará é uma região administrativa do Distrito Federal, ou seja, uma cidade sem ser cidade, um grande bairro "independente" da capital, Brasília (que aqui pode ser entendida como "sede do município", sem ser município, claro). Entendeu? Não? Não se preocupe, ninguém, mesmo que more aqui desde sempre, entende. 

Guará I - Atrás do Guará Office

Avenida 
Ursinhos carinhosos

Toda beleza definha

MAIS FOTOS AQUI

Relicário na Sul

Ontem visitei um Relicário na 306 Sul (Asa Sul de Brasília). Gosto muito desses lugares que tentam guardar o charme do que se tornou raro com o passar dos anos. O probleminha é que no brechó do Relicário, a peça mais baratinha que eu gostei custava R$60,00. Meio salgado para roupa de irmão mais velho, né? Coisas de Brasília...


Marilyn Monroe

"Quem nesse mundo faz o que há durar?"
Nando Reis 

21 junho 2011