No stand do Senac, um jovem estudante prontamente se dispôs a me explicar as soluções de mobilidade urbana desenvolvidas por ele e seus colegas, além da proposta chinesa - o TBS.
Já na área da Capes a diversão foi explorar os "brinquedos" científicos, como o túnel infinito, cérebro e diversas partes do corpo humano em tamanho gigante, globo de plasma e um monte de outras coisas.
As forças armadas estavam todas lá. O Exército com seus impressionantes carros de guerra; a Marinha com seu uniforme branquinho e sua réplica super legal da Estação Antártica Comandante Ferraz; e a Força Aérea com seu "ar de sofisticação" e seu girotec (simulador de gravidade zero).
Passei um pouquinho na maioria dos stands. Ganhei o livro Gestão da Inovação Tecnológica na área da ABIPTI; tive um papo bem interessante na Embrapa sobre o melhoramento genético do maracujá do cerrado e de mandioca com licopeno. Outra conversa igualmente proveitosa aconteceu no Ministério da Integração Nacional sobre ossadas de um bicho-preguiça gigante descobertas nas escavações do projeto de integração do Rio São Francisco. Enfim, totalmente recomendável uma passadinha lá. Até porque a entrada é franca e ainda tem ônibus free da rodoviária do Plano Piloto.
Réplica da base brasileira na Antártida |
Ouvido gigante no stand da Capes |
Globo de Plasma no stand da Capes |
Nenhum comentário:
Postar um comentário