29 dezembro 2013

Filme A Menina que Roubava Livros

Cena do filme: Liesel e Max (créditos aqui)

Enfim realizei um desejo antigo e assisti o filme baseado no livro A Menina que Roubava Livros (The Book Thief), de Marcus Zusak.

Vigio a estreia desse filme há um tempão e em outubro vi o cartaz em um dos cinemas da AMC anunciando que seria lançado em novembro. Porém, esperei-esperei e nada... Foi quando resolvi pesquisar na internet e vi que estava em cartaz no cinema da Landmark, na 50th and France, em Edina.

Os cinemas da Landmark veiculam filmes independentes de diversos países e também o que eles chamam de "filmes inteligentes de Hollywood". O climinha cult/hipster/vintage já pode ser sentido na fila para comprar os tickets. A fachada é a mesma dos cinemas antigos: luzes vermelhas e amarelas em volta de uma placa branca gigante onde se escrevem os nomes dos filmes com letrinhas pretas. A galera que frequenta é visivelmente mais velha - lá é cheio de velhinhos e velhinhas fofíssimos, chamados de "seniors" - e os poucos jovens, ou estão acompanhando os pais e avós, ou são perdidos interessados em filmes específicos como eu.

Fachada Edina Movie Theater (créditos aqui)
O filme em questão foi, como era de se esperar, maravilhoso. Essa é uma das mais amáveis histórias que já li e assisti. E a produção, feita numa parceria entre os Estados Unidos e a Alemanha, manteve o clima etéreo do livro - o que deve ter sido um trabalho muito difícil considerando que a história se passa na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial e é narrada pela Morte. Além disso, não tem coisa melhor do que assistir um filme e ouvir os sotaques maravilhosos do mundo: apesar de falarem em inglês, os atores tentam reproduzir o sotaque alemão. 

O cast está impecável, não tenho do que reclamar. Principalmente o ator Geoffrey Rush que a maioria conhece de Piratas do Caribe, como o Capitão Hector Barbossa. Ele faz o Hans Hubermann, pai de Liesel - a protagonista e me fez lembrar muito o Hans da minha imaginação. 

Pesquisando algumas fotos, me esbarrei uma curiosidade interessante sobre o filme: a atriz Sophie Nélisse, que faz a Liesel, é franco-canadense e este é o primeiro filme que ela faz falando em inglês. O sotaque dela é uma fofura.

Cast

Sophie Nélisse plays Liesel

Ben Schnetzer plays Max
Nico Liersch plays Ruby
Geoffrey Rush plays Hans Hubermann

Emily Watson plays Rosa Hubermann

Todas as fotos foram retiradas da Fanpage oficial do filme no Facebook The Book Thief Movie

22 dezembro 2013

Competição Internacional de Fotografia

Não conhecia e achei maravilhoso o fato de darem uma recompensa financeira simbólica - e muito útil - aos vencedores de cada categoria.

Para se cadastrar e enviar sua fotografia, acesse o site da Pictures of the Year International.

Um máximo!

15 dezembro 2013

Fui pra Boston!

Boston sempre foi um destino certo para mim. Tenho alguns familiares e amigos lá e desde que cheguei nos Estados Unidos esperava um momento para ir vê-los. Esse momento chegou na semana passada (início de dezembro, 2013) quando meus hosts viajaram para o Brasil. Aproveitei a oportunidade e, depois de fazer meu knowledge test da Minnesota drivers' license, catei minha carry-on e bati perna.

Minha estadia na principal cidade de New England foi de apenas quatro dias, mas foram momentos maravilhosos com minha família. As informações sobre a viagem são as mais simples possíveis. Consegui uma passagem relativamente barata no site de airfare search do Google, o Matrix. Porém, a passagem barata me custou um dia inteiro na estrada (na ida) porque fiz conexão em Atlanta, e metade de um dia na volta. Mas ainda assim valeu a pena não gastar um dinheirão com os tickets.

Como passeio turístico fui na Harvard, em Cambridge, e na Mansão Elms, em Newport, Rhode Island. Também visitei o centro de Boston e alguns malls. Tudo isso com a companhia de familiares e amigos, o que deixou tudo mais especial.

Eu realmente voltei saudosa de Boston. Amei o tempo lá, perto do calor da minha família, do carinho dos meus primos que não via a tanto tempo e também dos priminhos que nem conhecia ainda. Foi uma das melhores viagens da minha vida. Não tirei muitas fotos de paisagens e monumentos, mas cada lembrança está muito bem gravada na minha memória. Amo minha família.

cheese bread
Cafezinho da manhã maravilhoso na casa da minha prima
cemitério em Boston
Forest Hill Cemetery 

Boston
Forest Hill Cemetery 
Cambridge
Harvard, Cambridge 

Cambridge
Harvard, Cambridge 
Elms
Jardim da mansão Elms, em Newport 
MA
Blue Hill Park

11 dezembro 2013

Restaurante Tailandês

Encontrei o Amazing Thailand em um site de dicas de entretenimento em Minneapolis. Amei!
Eu e a Tiffany, minha amiga-aupair-francesa decidimos sempre sair de casa para conhecer algo novo e isso também vale para restaurantes. A experiência foi deliciosa!

O local é todo decorado lindamente para proporcionar uma imersão completa no mundo tailandês. O preço é bem acessível, assim como a localização. Meu pedido foi salmão com molho de manga e purê de batata. Inesquecível.

Thailand food
Foto de restaurante sempre com cara de clandestina
Endereço no mapa abaixo:



View Larger Map