22 outubro 2013

Música do dia - Girl from Ipanema

Hoje me deu uma vontade de aprender a cantar Garota de Ipanema em inglês :)

Já aconteceu diversas vezes, nas conversas com as au pairs sobre música, de alguém começar a cantar "Ai, se eu te pego" do Michel Teló como exemplo da mais fiel música popular brasileira. Até "Tcherêrê Tchê Tchê" do Gustavo Lima foi citada e, isso meus caros, por pessoas da Europa, dos Estados Unidos e, óbvio, de países vizinhos da América do Sul como Colômbia e Agentina, por exemplo.

Confesso que fiquei embasbacada com o sucesso desses rapazes brasileiros no exterior, principalmente quando a francesa disse: "Nossa, mas você não gosta? Essa música é muito famosa na França" (falando sobre "Ai se eu te pego"). Acreditem, ela cantou um trecho da música fazendo a coreografia.

Bom, discussões sobre gostos pessoais à parte, o lado mais triste da história é que ninguém sabe nada sobre bossa-nova. Quando começo a cantar Garota de Ipanema em português todo mundo fica me olhando a cara de "oi?". Por isso quero aprender a letra em inglês, talvez assim - entendo a música - eles se interessem mais. Afinal, se eu coheço Edith Piaf, Frank Sinatra, Evita Perón e Shakira (rsrs) eles também podem conhecer nosso Tom e Vinícius.





Girl from Ipanema

Tall and tanned and young and lovely
The girl from Ipanema goes walking
And when she passes each one
she passes goes Aaahhh!

When she walks she's like a samba
that swings so cool and sways so gently
That when she passes each one
she passes goes Aaahhh!

Oh, but he watches so sadly
How can he tell her he loves her ?
Yes, he would just give his heart gladly
But each day when she walks to the sea
She looks straight ahead, not at he

Oh, but he sees her so sadly
How can he tell her he loves her ?
Yes, he would just give his heart gladly
But each day when she walks to the sea
She looks straight ahead, not at he

Tall and tanned and young and lovely
The girl from Ipanema goes walking
And when she passes he smiles,
but she doesn't see
She just doesn't see
No, she doesn't see

Nenhum comentário:

Postar um comentário