07 setembro 2013

Cheguei nos EUA #2 - Au Pair em Minnesota

People,

Depois da semana na Escola de Treinamento da Cultural Care nós fomos enviados para as host familys. Cheguei em Minnesota dia 23 de agosto, numa sexta-feira. 

A viagem foi tranquila e não enfrentei dificuldade nos aeroportos, afinal a dinâmica em todos eles é bem parecida. Além disso, estava acompanhada de dois Au Pairs (isso mesmo: dois e não duas. Eram um menino alemão e uma menina francesa) que vieram no mesmo vôo. 

Minha host family mora em Edina, uma das cidades vizinhas de Minneapolis, a capital de Minnesota. Bom, posso dizer que já achei tudo lindo quando ainda estava no avião esperando o pouso. A região é cheia de lagos e árvores, um visual maravilhoso. 

Na primeira semana, minha HM ( host mom) me levou para conhecer o Sculpture Garden - famoso ponto turístico em Minneapolis; a Westminster Presbyterian Church - belíssima. Conheci algumas garages sales - lojinhas que as pessoas fazem nas garagens durante o verão. Tomamos café numa padaria linda de Edina e depois fomos de bicicleta ao Harriet Lake. À noite jantamos num restaurante vietnamita m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o, de um tempero impressionante. Além, é claro, do maior shopping dos Estados Unidos da América, o Mall of America e da State Fair - a exposição agropecuária de Minnesota. Como não se sentir em casa?

Minnesota
Vista aérea de Minneapolis - MN

Famoso jardim de Minneapolis
Escultura mais famosa do Sculpture Garden
Edina, Minnesota
Uma ótima ideia para as estantes de livros em Brasília. Essas casinhas têm portinhas que protegem os livros.

Edina, Minnesota
As garages sales são famosas por serem baratas. Não é o caso do exemplo acima, mas acredito que essas peças sejam de colecionador, por isso o preço salgado. 


Enfim, tudo lindo e maravilhoso, graças a Deus! 

P.S: estou pensando em postar dicas, informações e curiosidades sobre Minneapolis e região. Espero que não desista...

Nota: as fotos são de celular, então dá um desconto, vai... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário